Coren-SE reúne dirigentes da ABEn, Seese e Sintasa para discutir a Semana da Enfermagem

10.01.2018

Em reunião realizada na sede do Coren/SE, dirigentes da ABEn, do Seese, do Sintasa e do próprio Conselho, iniciaram o planejamento estratégico e logístico para a Semana da Enfermagem que acontecerá no mês de maio.

De acordo com o presidente do Coren/SE, Dr. Diego Rafael, o principal objetivo é o de fomentar a integração entre as instituições, respeitando cada unidade representativa, para que juntos, possam propor soluções e melhorias para toda a Enfermagem Sergipana. Ficou acordado que mesmo que cada entidade citada acima tenha suas atividades individuais, haverá ações conjuntas com o intuito de proporcionar aos participantes um elevado conhecimento e debates democráticos.

Na ocasião, o presidente do Coren/SE, Dr. Diego Rafael, também realizou alguns informes de como recebeu o Conselho Regional de Enfermagem, da real situação financeira e administrativa. Ele explicou que durante o período de transição, a relação foi harmoniosa com a antiga gestão, porém, ao assumir de fato a governabilidade da Autarquia Federal, foram identificados alguns problemas de cunho administrativo e financeiro, os quais já estão sendo solucionados, graças ao empenho entre os conselheiros e funcionários.

Os representantes das entidades que estiveram presentes foram os conselheiros Marcelo Dangllys, Clarice Mandarino, Elline Alves, Apolinário Santos, Alailson Vieira, a presidente e diretora da Associação Brasileira de Enfermagem em Sergipe (ABEn), Maria Pureza e Manuela de Carvalho; a presidente e diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, Raquel Tavares e Andréa Mendonça, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.