Durante encontro, Coren-SE realiza a entrega de certidão às RT’s

12.01.2018

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) realizou nesta tarde, dia 12, na sede da Instituição, a entrega da certidão de Responsabilidade Técnica (RT) para mais uma turma de profissionais enfermeiros. A partir de agora, essas RT’s assumem a responsabilidade de ser o elo entre o estabelecimento de saúde e o Coren/SE, e irão atuar conforme a resolução Cofen nº 509/2016.

De acordo com a diretora de fiscalização, conselheira Dra. Ana Angélica Ribeiro, o objetivo principal desse encontro é a aproximação do conselho e os novos profissionais RT’s. “Nosso intuito é o de fazer conhecer as legislações vigentes no campo profissional, impulsionando o seu cumprimento e a valorização da Enfermagem”.

Para ser RT, o enfermeiro deve ser indicado pela gestão da Unidade de Saúde, cumprir todos os itens e requerer o registro oficialmente junto ao Coren/SE. O enfermeiro RT é o responsável pelo planejamento, organização, direção, coordenação, execução e avaliação dos Serviços de Enfermagem da empresa / instituição onde estes são executados.