Coren/SE preocupado com a saúde pública apura denúncia na maternidade N. S. de Lourdes


30.01.2014

Chegou até o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE um documento que chamou a atenção da diretoria do Regional relatando situações de equívocos naquela instituição.
Tendo em vista que a mesma não possui em sua estrutura organizacional a Comissão de Ética, que está em fase editalícia foi solicitado ao Coren/SE a presença para fiscalizar os fatos indicados e que as devidas providências sejam tomadas diante do que fora relatado sobre desassistência.
Alguns procedimentos que vem acontecendo corriqueiramente não condiz com a conduta correta com garantia à saúde dos pacientes, em especial os neonatos. Isso porque as indicações ocorrem na UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal).
Após esse alerta, a presidente do Coren/SE, Gabryella Garibalde S. Resende e o vice-presidente, José Flávio Pereira da Silva fizeram uma reunião com as responsáveis pela Maternidade, com a presença de Andrea Ferreira Aragão, Responsável Técnica (RT) da unidade de saúde; Monique Daniela Lima Cabral, Gerente da UTIN e Maria Auxiliadora Varjão, coordenadora da área assistencial da N. S. de Lourdes.
A Presidente do Coren/SE e sua equipe irão apurar os fatos citados e em seguida tomarão as medidas cabíveis legais para que as práticas incorretas sejam extirpadas e haja garantia de assistência adequada aos pacientes.

IMG-20140130-WA0039 (1) IMG-20140130-WA0035 IMG-20140130-WA0045

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...