Programas de Qualificação Profissional

PROGRAMAS E METAS DO COREN/SE

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE possui programas específicos para capacitação e valorização profissional. Assim, pode colaborar com a formação e melhoria da qualificação profissional da enfermagem.

1 – Programa de Capacitação profissional

Capacita Coren/SE – Tem por objetivo a promoção e a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem, através do aprimoramento profissional. Seu foco é contribuir para o desenvolvimento de competências fundamentais para a assistência de enfermagem de qualidade, pautada na humanização e na segurança.

O Programa Capacita Coren/SE acontece com encontros mensais, e seus temas são variados, de acordo com a necessidade, solicitação ou demanda.

Meta – Capacitação de 1500 profissionais durante os três anos de Gestão (2015 a 2017)

Capacita Interior – Os objetivos são similares aos do Capacita Coren/SE, porém esse programa é firmado em parceria com as prefeituras municipais. Visando o aprimoramento profissional.

Programa sem datas firmadas, a depender do município.

Meta – Capacitação em todos os municípios que tenha mais de 100 profissionais, durante os três anos de Gestão (2015 a 2017)

Encontro com RT (Responsáveis Técnicos) – Qualificar,, orientar e capacitar profissionais RT através de orientações ligadas às atividades específicas do cargo e função.

O Programa Encontro com RT acontece mensais com temas são variados, de acordo com a necessidade, solicitação ou demanda.

Meta – Capacitação de 1500 profissionais RT durante os três anos de Gestão (2015 a 2017)

2 – Eventos anuais

Semana Sergipana de Enfermagem – Evento destinado a qualificação profissional através de palestra e cursos e minicursos anualmente, em comemoração aos dias dos profissionais Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Meta – Três eventos nos três anos de Gestão (2015/2017)

Encrese (Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) – Evento destinado a qualificação profissional através de palestra e cursos e minicursos anualmente.

Meta – Três eventos nos três anos de Gestão (2015/2017)

Ensate – (Encontro dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Sergipe – Evento destinado a qualificação profissional através de palestra e cursos e minicursos anualmente para Técnicos e Auxiliares.