Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Presidente do Coren-SE participa de reportagem da TV Sergipe sobre EPIs

Em entrevista, o presidente reconheceu a presença dos equipamento e falhas no fluxo de distribuição em algumas instituições

04.04.2020

Na última sexta-feira, 03/04, a TV Sergipe vinculou reportagem a respeito da dispensação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais da saúde, diante da pandemia do coronavírus (COVID-19). A matéria iniciou com a imagem de uma profissional de saúde que chamava a atenção por ter improvisado, com sacos plásticos, uma proteção contra vírus e bactérias.

Com base na imagem apresentada, a equipe de reportagem do telejornal da TV Sergipe procurou o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) para averiguar informações a respeito das demandas envolvendo os equipamentos de proteção no Estado. De acordo com o presidente do Conselho, Diego Rafael da Silva Borges, o que tem ocorrido em Aracaju e outros pontos do Sergipe, é que há EPIs em estoque, porém o fluxo de distribuição dos mesmos não tem sido realizado de forma eficiente.

“As fiscalizações que estamos fazemos, todas as que já foram realizadas, constataram que há um grande problema na dispensação. Há uma necessidade urgente que tenha uma melhor comunicação entre o gestor e os profissionais que estão atuando”, revela o presidente do Coren-SE, confirmando a falha no fluxo de distribuição e dispensação dos materiais em algumas instituições fiscalizadas.

O presidente destacou ainda que este mesmo problema de distribuição de máscaras e outros insumos também tem ocorrido em cidades do interior sergipano. “Recebemos algumas denúncias acerca de problemas na dispensação e em alguns casos, também, a falta de EPIs, e diante disso, ao constatar in loco, estamos entrando em contato direto com os gestores para que seja resolvido de forma imediata”, esclarece Diego Rafael.

Além da participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem, a reportagem contou ainda com entrevista do presidente do Conselho Regional de Medicina, Jilvan Pinto Monteiro. Em concordância com o presidente o Coren-SE, Jilvan Pinto confirmou a presença do material no Estado e alertou para o uso racional e distribuição correta dos equipamentos para não comprometer a assistência.

FISCALIZAÇÃO
O Coren-SE tem fiscalizado constantemente os fluxos de atendimento, bem como dispensação dos EPIS, nas instituições de saúde no Estado, e já colocou à disposição dos profissionais e pacientes, dois canais para possíveis denúncias. São eles: o de “ouvidoria”, disponível no site do conselho (www.coren-se.gov.br), e o e-mail fiscalização@coren-se.gov.br .

Além disso, o Coren-SE Sergipe tem realizado, semanalmente, reuniões com entidades de Classe, prefeituras e governo, sempre em busca de soluções imediatas que assegurem a segurança e qualidade na assistência, tanto para profissionais quanto para pacientes.

Confira parte do vídeo:

 

Para conferir matéria completa, clique aqui.

 

Fonte: Ascom Coren-SE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...