Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

TV Sergipe realiza matéria sobre falecimento de enfermeira e consulta o Coren-SE

Já são mais de 800 profissionais infectados e uma morte registrada entre aqueles que atuam na linha de frente contra a Covis-19

26.06.2020

Exibida em 26 de junho, a reportagem da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, abordou os números de profissionais de enfermagem infectados (mais de 800) pelo novo coronavírus no Estado e sobre o falecimento primeira morte de profissional de enfermagem que atuava linha de frente contra a Covid-19 registrada na região.

De acordo com a reportagem, Cilene Cabral Carvalho Chagas, era apaixonada pela profissão e família, e aos 58 anos, infelizmente, se tornou mais uma vítima da Covid-19 em Sergipe, falecendo na quinta-feira, 25/06.

Emocionado o filho de Cilene, Emmanuel Cabral, fala que “foi tudo muito rápido. Mamãe, há um mês atrás, conversada que tudo iria dar certo e que Deus estava à frente de todas as coisas. Infelizmente, por complicações renais e pulmonares ela não resistiu”, informa. Ele ainda acrescenta que “o mesmo valor que ela dava para a família, ela dava para a profissão dela”.

A reportagem, realizada por Denise Gomes, também consultou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Diego Rafael da Silva Borges, que informou que alguns profissionais contaminados com o vírus seguem internados e que este número divulgado ainda pode crescer ainda mais.

Segundo o presidente, diante de vários números registrados, que estão sendo acompanhados pelo Conselho, foi realizada uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). “Cruzamos os nossos bancos de dados com profissionais que foram acometidos, juntamente com os que foram notificados no MPT, e os números são bem mais alarmantes”. Ele ainda destacou que, com base na análise, este número pode vir a triplicar.

Ao fim da matéria, o filho de Emmanuel Cabral fez um pedido emocionante a toda população. “O que peço, do fundo do meu coração, é que respeitem o isolamento social, fiquem em casa. Não esperem chegar alguém, Deus me livre, para você entender a gravidade do que é esta pandemia. O que minha mãe gostaria que as pessoas soubessem e entendessem é: fiquem em casa”, alertou.

 

Para conferir matéria completa (em vídeo), clique aqui.

Fonte: Ascom Coren-SE

Imagens: TV Sergipe

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...