Equipe do Coren-SE fiscaliza CSF na Barra dos Coqueiros

Durante a inspeção, verificou-se que o serviço estava bem organizado, mas necessitando de adequação em alguns pontos

31.08.2020

A Clínica de Saúde da Família (CSF) Santa Luzia, localizada na cidade de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, recebeu a visita da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) para averiguação do atual quadro diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O que a equipe do Coren-SE encontrou foi um serviço bem organizado, porém com alguns pontos necessitando de adequações e melhorias. Os setores da instituição de saúde foram verificados e não apresentou graves inconformidades, na visita realizada em 14/08.

Verificou-se, no dia da visitação, a ausência da disponibilização de alguns documentos formais, do Procedimento Operacional Padrão (POP), para a prestação da assistência de pacientes suspeitos e ou contaminados com a Covid-19.

Constatou-se, também, que a Clínica de Saúde da Família não disponibiliza máscaras cirúrgicas para os pacientes suspeitos de Covid-19 que chegam à unidade.

A equipe do Coren-SE realizou algumas orientações e passará os pontos observados para a gestão e autoridades competentes, afim de alcançar a resolução das questões que necessitam de melhorias.

Fonte: Ascom Coren-SE