Operação da FNFIS alcança o Hospital Universitário de Lagarto

Hospital de referência Covid-19 apresentou pontos positivos e necessidade de algumas correções em determinadas questões

24.05.2021

O Hospital Universitário, localizado na cidade de Lagarto, também passou pela inspeção da Operação da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), no dia 19/05.

O hospital, considerado de referência para casos Covid-19, possui 94 leitos, sendo 20 destes destinados a casos clínicos do novo coronavírus e mais 20 leitos direcionados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19.

A equipe da FNFIS constatou que todos os profissionais de Enfermagem atuantes na instituição de Saúde já estão devidamente vacinados com primeira e segunda doses contra a Covid-19.

Destaca-se aqui a necessidade de revisão do fluxo de atendimento na porta de entrada para proporcionar melhor condições de assistência, com separação dos pacientes sintomáticos respiratórios dos que não apresentam esta sintomatologia.

Também na visita foi identificada a inexistência de Enfermeiro em um dos setores, em determinado turno, bem como inexistência de anotação de responsabilidade técnica, havendo necessidade de regularização desta documentação.

Na oportunidade a FNFIS apresentou o cálculo de dimensionamento de pessoal e notificou o representante legal para que seja realizado o ajuste adequado.

A equipe fiscalizadora destaca o bom acolhimento recebido por todos os profissionais nos setores inspecionados e pela enfermeira Responsável Técnica, sempre disponíveis para informar todos os dados necessários.

Fonte: Ascom Coren-SE