Fiscalização: Coren-SE realiza visita unidade do CAPS AD em Lagarto

A unidade conta com três enfermeiros e um técnico de enfermagem

11.11.2021

Em mais uma ação de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), a enfermeira fiscal, Nivia Silva, visitou na última terça-feira, 09, a unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) José Rosendo dos Santos, no município de Lagarto.

Na unidade, que conta com três enfermeiros e um técnico de enfermagem foram encontradas irregularidades relacionadas ao gerenciamento do processo de trabalho do serviço de enfermagem, como ausência de escala de serviço, procedimento operacional padrão, regimento interno e manual de normas e rotinas, além disso, foi notada também a falta da anotação de responsabilidade técnica.

A equipe de fiscalização realizou o procedimento padrão e a unidade recebeu um prazo para a regularização das pendências que será novamente fiscalizado na data marcada.