Coren Sergipe realiza Inspeções no município de Poço Verde

18.06.2024

A equipe de fiscalização do Coren Sergipe, através da Enfª Fiscal Patrícia, realizou inspeção no município de Poço Verde, em duas unidades de saúde, a Clínica de Saúde da Família João Antônio de Abreu (atendimento de urgência e emergência 24h) e o CAPS Terra do meu Sertão.

Foram realizadas inspeções de rotina, a equipe conheceu o funcionamento das unidades e o desenvolvimento das atividades de enfermagem nelas. Os profissionais foram ouvidos e os coordenadores cooperaram com a inspeção, fornecendo informações e documentos necessários. A fiscal informou que encontrou serviços organizados, seguindo as orientações do sistema COFEN/CORENS.

As inspeções rotineiras servem para que o Conselho verifique em que condições estão os centros de saúde para garantir a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de enfermagem e das condições de trabalho oferecidas à eles pelas instituições.