Ministério Público de Sergipe ajuíza ação para que o Estado amplie quantidade de enfermeiros e assistentes do Hospital Regional de Estância


16.07.2024

Ministério Público de Sergipe ajuíza ação para que o estado amplie quantidade de Enfermeiros Assistenciais do Hospital Regional de Estância

Ministério Público de Sergipe, com apoio do Coren Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça Especial Cível e Criminal da Comarca de Estância e Curadoria dos Direitos à Saúde, ajuizou uma Ação Civil Pública em face do Estado de Sergipe, com o objetivo de ampliar o quadro de enfermeiros e assistentes de enfermagem do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, no município de Estância, que vem sofrendo com défict de profissionais, sobrecarregando as escalas e comprometendo o atendimento aos cidadãos.

As fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe visam garantir que as práticas de enfermagem estejam regularizadas com as normativas do COFEN, assegurando a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes. Conforme relatórios vindos de intensas fiscalizações do Conselho e da Coordenação Estadual Operacional e Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde, foi identificado que a unidade hospitalar se encontra com deficit de enfermeiros assistenciais e técnicos de enfermagem .

Durante as investigações conduzidas pelo Inquérito Civil, o Ministério Público de Sergipe concluiu que a escassez de profissionais de enfermagem compromete a capacidade do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de atender adequadamente às necessidades dos pacientes.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...