Coren sergipe detecta falta de Enfermeiro Responsável Técnico em UBS de Aracaju

27.08.2024

No dia 22 de agosto, a enfermeira fiscal Patrícia Medeiros, do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), realizou uma inspeção de rotina na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Calumby Filho, localizada no bairro Jardim Centenário, em Aracaju.

O objetivo da visita foi fiscalizar o exercício profissional e a dinâmica do serviço de enfermagem da unidade, a fim de assegurar o cumprimento da Lei do Exercício Profissional e demais normas vigentes no Sistema COFEN/Conselhos Regionais de Enfermagem. Durante a inspeção, foi identificada a ausência de um Enfermeiro Responsável Técnico na UBS.

Essa ação de fiscalização faz parte das iniciativas do Coren-SE para monitorar e aprimorar os serviços de enfermagem na atenção básica de saúde, visando assegurar o cumprimento das normas e regulamentos da profissão.