Profissionais de Enfermagem Concluem Treinamento do Projeto Meu Primeiro Emprego

08.10.2024

Na última sexta-feira, 4 de outubro, técnicos e auxiliares de enfermagem que participam do projeto Meu Primeiro Emprego, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), concluíram a última aula do programa com um treinamento prático em simulação realística.

Os profissionais tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em uma aula dinâmica conduzida pelo enfermeiro Hilton e pelo conselheiro Allan Dantas, no Centro de Simulação Realística da Universidade Tiradentes. Essa experiência foi fundamental para que os participantes pudessem aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso de forma prática e segura.

O programa Meu Primeiro Emprego visa capacitar recém-formados em enfermagem, com até dois anos de formação, para o mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo preparar os profissionais para os desafios da profissão, garantindo que estejam prontos para atuar com excelência nas diversas áreas da saúde.

O Coren-SE reafirma seu compromisso com a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais de enfermagem, contribuindo para a melhoria da assistência à saúde em Sergipe.

A conclusão deste treinamento marca um passo importante na carreira desses profissionais, que agora estão mais bem preparados para ingressar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida de seus pacientes.