Coren Sergipe realiza inspeção na Fundação Médica Santa Cecília em Aquidabã

10.10.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) conduziu uma importante inspeção na Fundação Médica Santa Cecília, localizada no município de Aquidabã. A visita, liderada pelo presidente Marcel Azevedo e pelo conselheiro Igor Caio, com a participação da fiscal Bárbara Bazerra, teve como foco principal a regularização do Responsável Técnico (RT) da instituição. Esse processo é fundamental para assegurar a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados à população local.

Durante a inspeção, a equipe do Coren-SE avaliou as condições de trabalho, os processos administrativos e o cumprimento das normas de enfermagem. A presença de um Responsável Técnico regularizado é crucial para garantir que as práticas adotadas na unidade de saúde estejam em conformidade com as diretrizes do Conselho e com as melhores práticas de atendimento.

O presidente do Coren-SE, Marcel Azevedo, enfatizou a importância da fiscalização e da regularização das instituições de saúde. “Nosso papel é garantir que todos os serviços de enfermagem sejam prestados com qualidade e responsabilidade. A regularização do RT é um dos pilares para alcançarmos esse objetivo”, afirmou.

A Fundação Médica Santa Cecília, que atende uma parte significativa da população de Aquidabã, poderá se beneficiar dest

a inspeção ao ajustar suas práticas, garantindo um atendimento mais seguro e eficaz. O Coren-SE continuará monitorando a instituição, oferecendo suporte e orientação para a implementação de todas as adequações necessárias.

Com essa ação, o Coren-SE reafirma seu compromisso com a saúde pública e a valorização da profissão de enfermagem em Sergipe, promovendo um ambiente de trabalho que prioriza a excelência no atendimento à comunidade.