Presidente do COREN-SE visita o HUSE e conhece planejamento de contratações e reformas

17.10.2024

Na manhã 17 de outubro de 2024, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (COREN-SE), Marcel Azevedo, esteve no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) a convite da nova gestão de enfermagem. Durante a visita, Azevedo foi apresentado a um planejamento estratégico que visa resolver o subdimensionamento da equipe de enfermagem do hospital.

A nova gestão detalhou as propostas de contratações que têm como objetivo adequar o número de profissionais às necessidades de atendimento da instituição, garantindo que a qualidade dos serviços prestados à população seja mantida. “É fundamental que o dimensionamento da equipe de enfermagem esteja alinhado com a demanda do hospital. Essa é uma prioridade para a qualidade do atendimento”, afirmou Marcel Azevedo.

Além do planejamento de contratações, a equipe de enfermagem do HUSE também apresentou um projeto de reforma dos espaços destinados à enfermagem em todo o hospital. Essa iniciativa busca criar um ambiente de trabalho mais adequado e funcional, proporcionando melhores condições para os profissionais e, consequentemente, um atendimento mais eficiente aos pacientes.

“Investir em infraestrutura e dimensionamento é essencial para que os profissionais de enfermagem possam desempenhar suas funções com qualidade. Estamos comprometidos em apoiar essas iniciativas e garantir que o Hospital de Urgência de Sergipe tenha uma equipe bem preparada e um ambiente que favoreça o trabalho”, destacou Azevedo.

A visita do presidente do COREN-SE ao HUSE marca um passo importante para aprimorar os serviços de saúde em Sergipe, reforçando o compromisso com a valorização da enfermagem e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.