Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Campo do Brito homenageia profissionais de enfermagem em sessão solene


22.06.2026

Em celebração ao Dia do Enfermeiro e da Enfermeira no Brasil e ao Dia Internacional da Enfermagem, a Câmara Municipal de Vereadores de Campo do Brito realizou, no dia 12 de maio de 2026, uma Sessão Solene destinada à concessão de Menção de Aplausos aos profissionais de enfermagem do município. A iniciativa teve como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados pela categoria à população britense e destacar a importância da enfermagem para o fortalecimento da assistência em saúde.

A solenidade ocorreu às 19h30 e reuniu profissionais, representantes da gestão municipal, vereadores e membros da comunidade. Representando o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), esteve presente o conselheiro Igor Caio Moreira de Paula. Também participaram da cerimônia o enfermeiro Jefferson Edimundo Santos Meneses, representando os profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, e a enfermeira Rayanne Stefanny Oliveira Fontes, coordenadora de serviços de saúde do município e representante da gestão municipal.

A homenagem foi proposta pelo vereador Gilenaldo Correia de Góis, médico de formação, que destacou a relevância da enfermagem para o cuidado à população e para o funcionamento dos serviços de saúde. Durante a sessão, diversos parlamentares utilizaram a tribuna para manifestar reconhecimento e gratidão aos profissionais da categoria, ressaltando o compromisso diário com a promoção da saúde e o bem-estar da população.

Coren-SE destaca valorização profissional e protagonismo da categoria

Durante sua participação, o conselheiro Igor Caio Moreira de Paula agradeceu a acolhida recebida pelo Coren Sergipe e enfatizou a importância de iniciativas que promovam a valorização da enfermagem. Em sua fala, destacou as principais pautas defendidas pela categoria no Congresso Nacional e reforçou a necessidade de reconhecimento permanente dos profissionais que atuam nos diversos níveis de atenção à saúde.

O conselheiro também relembrou o protagonismo da enfermagem brasileira durante a pandemia da COVID-19, período em que enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem estiveram na linha de frente do enfrentamento à crise sanitária. Segundo ele, a dedicação, a competência técnica e o compromisso dos profissionais foram fundamentais para garantir assistência à população em um dos momentos mais desafiadores da história recente da saúde pública.

Em um momento de emoção, Igor Caio compartilhou parte de sua trajetória profissional e recordou sua ligação com Campo do Brito. O município foi seu primeiro vínculo empregatício na enfermagem, onde atuou por aproximadamente um ano e meio. Ele destacou o orgulho de ter servido à população local e ressaltou as experiências profissionais e humanas vivenciadas no período, motivo pelo qual considerou a homenagem especialmente significativa.

Integração entre instituições fortalece a enfermagem e a assistência à população

Representando os profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, o enfermeiro Jefferson Edimundo Santos Meneses agradeceu a homenagem recebida e ressaltou o compromisso permanente da categoria com a qualificação profissional, a atualização constante dos conhecimentos e a oferta de uma assistência cada vez mais humanizada, segura e resolutiva para a população.

Já a enfermeira Rayanne Stefanny Oliveira Fontes apresentou ações desenvolvidas pela gestão municipal na área da saúde, destacando investimentos e iniciativas voltadas à melhoria contínua dos serviços ofertados à comunidade. Ela enfatizou a importância da atuação integrada entre profissionais, gestores e instituições para o fortalecimento da rede de atenção à saúde.

A Sessão Solene transcorreu em um ambiente de reconhecimento, valorização e respeito à enfermagem, fortalecendo os laços entre o Poder Legislativo Municipal, os profissionais de saúde, a gestão pública e o Coren Sergipe. Mais do que uma homenagem, o momento reafirmou a relevância da enfermagem para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde e para a garantia de uma assistência segura, humanizada e de qualidade à população de Campo do Brito.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...