Samu em Canindé do São Francisco deve passar por reforma


14.04.2015

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE apresentou ao Ministério Público de Sergipe – MP um relatório da fiscalização feita no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Canindé do São Francisco, distante 190 quilômetros de Aracaju, apontando diversas irregularidades naquela base.

Para ajustar esses pontos, o MP daquele município convidou todos os gestores do serviço e mais o Coren/SE, no dia 31 de março, buscarem juntos formas de sanar os pontos indicados a fim de melhorar as condições de trabalho dos profissionais do Samu e assim, o atendimento à população.

Foi solicitado que a Fundação Hospitalar de Saúde, gestora do Samu reforme e adeque a infraestrutura, os móveis, e ofereça manutenção de higiene no local. O Conselho ainda sugere a fixação de uma equipe exclusivamente para a cidade de Canindé do são Francisco, já que é uma região que faz fronteira com outro estado.

O representante do Samu, durante a reunião, informou que já estão colocando portões para melhorar a segurança no local, bem como a FHS irá avaliar todos os pontos e buscar a melhoria o mais breve possível.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...