Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Fiscalização confirma baixo número de profissionais em maternidade de Aracaju


17.02.2016

A atividade número um do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE – a fiscalização – foi mais uma vez realizada em parceria com o Ministério Público de Sergipe – com a promotoria de Defesa do Consumidor, na noite de ontem, dia 16. Conselheiros acompanharam a presidente do Coren/SE, Dra Maria Cláudia Tavares de Mattos, e a promotora de Justiça, Dra Euza Missano Costa, que confirmaram o número baixo de profissionais na clínica e maternidade privada localizada no bairro Suissa. O déficit de profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares continua como já previsto em outras notificações do Coren/SE a esta unidade.

Também foi encontrado irregularmente profissional auxiliar de enfermagem atuando na Unidade de Tratamento Intensivo Neo Natal (UTIN), o que contraria a legislação de saúde. Foram verificados outros itens, que serão indicados no relatório da fiscalização, a fim de que a gestão da maternidade possa regularizá-los.

Esse número baixo de profissionais incide diretamente na qualidade do serviço, que fica comprometido, visto que não tem condições de dar o suporte ideal para os usuários do nosocômio. A estrutura física, equipamentos e medicamentos estavam regulares.

Estiveram nessa ação os conselheiros Dr. Lincoln Vitor Santos, Cícero Marcondes, Izabelita Alves, Alneide Leite e Ademir Pimentel.

DSC_0017 DSC_0021 DSC_0024 IMG_1007 IMG_1013

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...