Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Comissão de Crise do Coren-SE distribui máscaras alternativas de proteção

EPIs fabricados em impressoras 3D seguem diretrizes da ANVISA e foram entregues para profissionais do SAMU

31.03.2020

A Comissão de Gestão de Crise (CGC) do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) distribuiu nesta terça-feira, 31/03, alguns equipamentos de proteção individual (EPIs) fabricados por impressoras 3D, como alternativa de proteção no combate ao coronavírus (COVID-19).

A distribuição aconteceu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Aracaju, e tinha como objetivo a entrega destas máscaras alternativas, fabricadas por professores e alunos de Sergipe, para preencher a lacuna encontrada no Estado, consequência da escassez de EPIs para profissionais de saúde que estão lidando diretamente com pacientes suspeitos e ou confirmados com o coronavírus.

O coordenador da CGC do Coren-SE, Conrado Marques, informa que os profissionais de enfermagem vêm realizando denúncias voltadas à dificuldade na obtenção de máscaras, o que demonstra que alternativas como estas chegam em boa hora, principalmente para as unidades que precisam trabalhar no limite da distribuição destes materiais.

De acordo com Conrado Marques, a maioria das reclamações de ouvidoria recebidas pelo Conselho estão relacionadas às dispensações dos EPIs. “Este é um dos motivos pelo qual a Comissão de Gestão de Crise do Coren Sergipe abraçou a proposta, afinal estes EPIs são imprescindíveis para quem está na linha de frente. Por isso estamos fazendo esta distribuição” revela o Conrado Marques.

Para o coordenador da CGC, a segurança é primordial durante a pandemia, não só para evitar a infecção, mas para garantir o melhor desempenho da assistência. “O profissional precisa, acima de tudo, sentir segurança no fazer, na sua prática, para que ela seja executada de forma adequada”, pontua o coordenador da CGC, Conrado Marques.

Para conhecer mais sobre as máscaras distribuídas pela Comissão de Gestão de Crise do Coren-SE, que seguem devidamente as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), clique aqui.

DENÚNCIA
O Coren-SE disponibiliza para profissionais e toda a sociedade alguns canais onde podem ser realizadas denúncias sobre possíveis irregularidades nas instituições de saúde, a exemplo da ausência de EPIs. São eles: o canal ouvidoria, localizado no site do Conselho, ou o e-mail
fiscalizacao@coren-se.gov.br

 

Fonte: Ascom Coren-SE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...