Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-SE apresenta mudanças no atendimento e outros serviços

Em virtude da atual pandemia, o Conselho fará atendimentos online de alguns serviços enquanto outros ganham novos prazos de validade

28.03.2020

Considerando a pandemia mundial para o Coronavírus (COVID-19) e considerando ainda que o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) oferece serviços essenciais aos profissionais registrados e futuros inscritos, esta autarquia vem tomando medidas que visam a segurança de colaboradores e assistidos.

Uma das medidas do Coren-SE já implementadas, diz respeito a segurança no atendimento, sendo adotado o agendamento prévio e limitado ao público. Porém, diante da grande procura e em concordância com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), este Regional tomará novas medidas para facilitar o acesso ao público e aos serviços prestados.

Assim, a partir de segunda-feira, 30/03/2020, o Coren-SE irá implementar serviços de inscrição totalmente online (na modalidade de autoatendimento, localizado no menu “Serviços Online Boletos”). Com base nisso, o Coren-SE, a partir da segunda-feira, disponibilizará no local da inscrição o passo a passo para este novo processo na solicitação do registro profissional, que segue Resolução Cofen 631/2020.

Para as carteiras profissionais já vencidas ou com vencimento nos meses de março e abril do corrente ano, o Cofen prorrogou o vencimento das mesmas por 120 dias, de acordo com a Decisão Cofen 029/2020.

Para os requerimentos de inscrição remida, cancelamento, suspensão, segundo via de carteira e de renovação de carteira estarão suspensos até o retorno da normalidade administrativa, de acordo com a Resolução Cofen Nº 630/2020, sem prejuízo da isenção da anuidade, quando for o caso, ou de outros direitos dos profissionais previstos na legislação.

Com relação ao envio de carteiras, as mesmas não serão emitidas e nem entregues durante a pandemia. Neste período o Coren-SE irá disponibilizar, em substituição, a emissão de Certidão de Inscrição, que será encaminhada por e-mail para os recém-inscritos e para aqueles que ainda não receberam. Para isso, será necessário solicitar as certidões por e-mail ou os interessados poderão ser emitidas através do menu “autoatendimento”, no site do Conselho.

Qualquer dúvida, fiquem à vontade para retornar este e-mail ou ligar para os números disponíveis no site do Coren-SE.

 

Fonte: Ascom Coren-SE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h

Loading...