COREN-SE FISCALIZA O HOSPITAL REGIONAL DE PROPRIÁ

05.07.2022

A fiscalização do Coren-SE, na pessoa do Chefe do Departamento de Fiscalização Evaldo Lima, acompanhado dos conselheiros Enf. Marcel Azevedo e Enfª Danielle Freire, esteve presente no Hospital Regional de Propriá, na última segunda-feira (04/07/22), a fim de realizar uma visita de levantamento de déficit de profissionais da enfermagem para alimentar a ação civil pública.

A equipe do Coren-Se foi recebida pelas Enfermeiras: Karyne Carvalho Lemos – Superintendente do Hospital, Fernanda Rodrigues – Gerente do PS do Hospital e Rosimeire Melo – Gerente dos internamentos, além dos demais profissionais que foram ouvidos pela equipe do Coren-SE, quanto as necessidades do hospital.

Foi identificado que o Hospital Regional de Propriá tem hoje um déficit de cerca 12 técnicos de enfermagem e 2 enfermeiros. Tendo em vista que o hospital está implantando um novo serviço de classificação de risco e isso demandará mais mão de obra.

Também ainda será necessário um índice de segurança técnica na equipe do hospital. Entretanto, da nossa visita anterior até a da última segunda-feira, ocorreu um aumento de 200% de enfermeiros e cerca de 50 a 60% no número de técnicos. Isso demonstra um esforço , por parte da gestão do hospital, de atender às fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem.