Coren-SE realiza visita à UPA Vereador Jairo Joaquim dos Santos em Socorro-SE

17.10.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vereador Jairo Joaquim dos Santos, situada no município de Socorro. A iniciativa teve como principal objetivo dialogar com os profissionais de enfermagem que atuam na unidade, ouvindo suas demandas, sugestões e experiências do cotidiano no atendimento à saúde.

A comitiva do Coren-SE foi liderada pelo Presidente Marcel Vinicius, acompanhado pela Chefe da Divisão de Fiscalização, Nívia Fabiana, e pela enfermeira fiscal Daniela Miranda. Ao chegarem, foram recebidos pelos profissionais de enfermagem. Durante a visita, foram discutidos temas cruciais, como as escalas de enfermagem e a questão do pagamento do complemento do piso salarial.

“É fundamental estarmos próximos dos profissionais que estão na linha de frente, pois são eles que conhecem melhor as dificuldades e as necessidades do dia a dia. O nosso papel é ouvir e buscar soluções que melhorem a qualidade do atendimento à população”, destacou Marcel Azevedo, Presidente do Coren-SE.

Os profissionais aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas vivências e sugerir melhorias que poderiam ser implementadas na UPA, visando otimizar os serviços prestados aos pacientes. A interação entre o Coren e os profissionais foi considerada extremamente positiva, reforçando a importância do diálogo na construção de um sistema de saúde mais eficiente e humano.

Esta visita à UPA Vereador Jairo Joaquim dos Santos faz parte de uma série de ações do Coren-SE para estreitar os laços com os profissionais de enfermagem em todo o estado. A iniciativa promove um espaço de escuta e troca de ideias, contribuindo para a valorização da profissão e a melhoria das condições de trabalho.

O Coren-SE reafirma seu compromisso com a enfermagem sergipana, buscando sempre apoiar e valorizar os profissionais que atuam com dedicação e amor à saúde da população.