Fiscalização: Coren-SE avalia caso no Hospital Gabriel Soares

08.04.2021

No dia 08/04 o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) realizou diligência, em detrimento de denúncia recebida no canal Ouvidoria da autarquia, relacionada às atividades de determinado profissional de Enfermagem durante a assistência de paciente oncológica.

A responsável por averiguar o caso na instituição de Saúde foi a conselheira do Coren-SE, Danielle Freire, devidamente recepcionada pela Responsável Técnica do Gabriel Soares, Alany Claudia Ferreira.

A representante do Coren-SE fez a coleta dos prontuários para analisar o caso e também realizou tentativa de diálogo com o profissional, que não atua mais no local.

Por enquanto, o caso ainda está sendo analisado e realizada apuração de mais documentos e informações. “Nós prezamos muito pela qualidade da assistência e, para nós, ambos os lados, dos prestadores e dos pacientes, tem suas importâncias e ambas as vidas importam. Por isso, precisamos ser cuidadosos em cada detalhe”, informa a conselheira.

Caso a demanda não seja solucionada, o setor jurídico do Coren-SE dará toda a assistência necessária para melhor resolução do caso.

Fonte: Ascom Coren-SE