Fiscalização: rede de frio de Aracaju recebe fiscais do Coren-SE

A rede é responsável pelo armazenamento e distribuição de vacinas no município.

05.11.2021

Com a vacinação contra a Covid-19 acontecendo em todo o Brasil se faz necessário ainda mais rigor no controle dos ambientes ligados à vacinação, por isso, em mais uma ação de fiscalização, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) visitou, na manhã desta sexta-feira, 5, o setor da rede de frios de Aracaju.

Responsável pelo armazenamento e distribuição de vacinas na temperatura adequada de acordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para as Unidades Básicas de Saúde do município, a rede de frio é de grande importância para o andamento da vacinação.

A visita de fiscalização foi realizada pelos enfermeiros fiscais Nivia Silva e Cleston Soares, que foram recepcionados pelo coordenador de imunização e doenças imunopreviníveis, Yuri Belchior, junto a enfermeira Ana Fonseca e a auxiliar de enfermagem Neuma Vasconcelos.

Durante a visita, foi possível verificar a ausência da anotação de responsabilidades técnicas de enfermagem, a inadequação da escala dos serviços de enfermagem além da inexistência de alguns documentos gerenciais, como o manual de normas e rotinas e também o procedimento operacional padrão.

Com as irregularidades apontadas, o setor recebeu um prazo para revisão e adequação dos itens listados. Assim que terminado o prazo, o local será vistoriado pelo Coren-SE para comprovação de melhorias.

Ascom/Coren-SE