Inspeção no Hospital Pedro Garcia Moreno: COREN acompanha Processo Seletivo Simplificado

17.10.2024

Na manhã de 17 de outubro de 2024, o Hospital Pedro Garcia Moreno loclaizado no município de Aquidabã recebeu uma visita de inspeção realizada pelos representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN). A conselheira Syneide Araújo e o fiscal Evaldo Lima de Oliveira Filho estiveram presentes para acompanhar as convocações do Processo Seletivo Simplificado, que visa adequar o quadro de profissionais de enfermagem da instituição.

Durante a inspeção, os representantes do COREN analisaram o andamento do processo seletivo, que tem como objetivo garantir que o hospital conte com uma equipe de enfermagem qualificada e em número suficiente para atender à demanda de pacientes. A visita também permitiu a avaliação das condições de trabalho e a identificação de necessidades para a melhoria do atendimento.

“A presença do COREN nas instituições de saúde é fundamental para assegurar que os profissionais estejam em conformidade com as diretrizes do Conselho e que a qualidade do atendimento à população seja mantida”, destacou a conselheira Syneide Araújo.

O Processo Seletivo Simplificado é uma resposta à crescente necessidade de profissionais de enfermagem qualificados, especialmente em momentos de alta demanda nos serviços de saúde.

Com essa inspeção, o COREN reafirma seu papel na fiscalização e na promoção da qualidade dos serviços de saúde, assegurando que os profissionais de enfermagem estejam sempre preparados para oferecer o melhor atendimento à população.