Município de Estância recebe a Operação Nacional de Fiscalização do Cofen

Ação do Conselho Federal de Enfermagem segue averiguando instituições de saúde no interior de Sergipe

22.05.2021

O município de Estância foi ponto de parada, nesta terça-feira, 18/05, para mais uma ação da Operação da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE). A inspeção ocorreu no Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes.

Na visita, foi constatada a necessidade de realizar um novo dimensionamento para as áreas não destinadas aos casos Covid-19.

Já no dimensionamento indicado para casos Covid-19, foram identificadas as ausências de 03 profissionais enfermeiros e 11 técnicos de Enfermagem.

Ainda na fiscalização, foram verificadas outras inadequações, como ausência de uso de carimbos, ausência de execução do processo de Enfermagem e algumas irregularidades estruturais, que serão descritas nos relatórios a serem encaminhados aos representantes legais da instituição de Saúde e órgãos da inspeção sanitária.

A FNFIS permanecerá acompanhando este caso em Estância e, além disso, também dará continuidade nas fiscalizações da capital e interior EM Sergipe até a próxima sexta-feira, 21/05.

Fonte: Ascom Coren-SE