Operação da Força Nacional de Fiscalização do Cofen averigua o HUSE

Foi identificada a necessidade de adequação no dimensionamento e a SES informa estar buscando solução

17.05.2021

A operação da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), averiguou o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o Gov. João Alves Filho, nesta segunda-feira, 17/05.

A ação fiscalizadora da operação busca identificar e corrigir irregularidades que afetam o atendimento à população, com foco no combate à pandemia, além de realizar um diagnóstico situacional da enfermagem no Estado.

Durante a visita no HUSE, houve a identificação de inadequação no dimensionamento dos profissionais de Enfermagem, onde os trabalhadores estão cuidando de número maior de pacientes do que é recomendado pelas resoluções do Conselho Federal e Conselhos Regionais.

A Secretaria de Estado da Saúde já está ciente do assunto e informou que está buscando resolver a questão através da contratação por meio do credenciamento.

Ainda nesta semana, serão realizadas fiscalizações em um total de 15 unidades de Saúde, sendo 8 na capital e 7 no interior.

Fonte: Ascom Coren-SE