COREN/SE leva palestra aos alunos do curso de Enfermagem em Itabaiana


11.11.2022

Os enfermeiros Dr. Marcel Azevedo, conselheiro do Coren/SE e Dr. Evaldo Lima, chefe do departamento de fiscalização do Coren/SE, estiveram ontem, 10/11, na cidade de Itabaiana. Lá eles representaram o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe em uma conversa com os alunos do 10° período de Enfermagem da Universidade Tiradentes.

Um dos temas foi: “Desafio Ético: postura profissional nas relações paciente, família e equipe de saúde.”, abordado pelo conselheiro Dr. Marcel, para ele: “Esse é um tema muito importante e necessário dentro da nossa profissão e esses estudantes, que cursam já o último período, já estão batendo na porta do mercado de trabalho. O Coren/SE entende a necessidade de termos profissionais cada vez mais preparados nesse mercado.”

O chefe do DEFIS, Dr. Evaldo Lima, falou sobre “Politicidade do cuidado” ele ressaltou a importância do tema: “Hoje nós tivemos aqui uma grande oportunidade. A oportunidade de falar para futuros profissionais da enfermagem que já estão quase lá. Precisamos formar enfermeiros capacitados e que saibam lidar com as mais diversas situações da nossa profissão. Por isso, momentos como esse são tão importantes.”

Também representando o Coren/SE esteve presente o colaborador Enf. Felipe Jonathan, que esteve junto com os palestrantes dando o suporte e a contribuição necessária.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe

R. Duque de Caxias, 389 - São José, Aracaju - SE, 49015-320 (Entrada pela Rua Vila Cristina)

(79) 3225-4000 (Whatsapp)

atendimento@coren-se.gov.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 08h às 16h