INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA E REMIDA SECUNDÁRIA


22.02.2018

É aquela concedida ao profissional de Enfermagem aposentado ou que já tenha contribuído com o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem por trinta anos, e nunca tenha sofrido penalidade administrativa e/ou ética na sua trajetória profissional.

CÓPIAS E ORIGINAIS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

  •  Diploma ou Certificado do curso;
  • Histórico do curso;
  • Carteira profissional de identidade do Conselho de origem;
  • Carteira de identidade civil ou documento oficial que contenha foto, data de expedição e o órgão emissor;
  • CPF;
  • Título de eleitor e comprovantes da última eleição ou Certidão de quitação eleitoral;
  • Comprovante de residência com data inferior a 6 meses. Para a inscrição secundária: o endereço onde está sendo pleiteada a inscrição;
  • Carteira de reservista (homens com idade inferior a 45 anos);
  • Comprovante da anuidade do ano vigente.

OBS:

a- No ato do requerimento da inscrição será coletada FOTO DIGITAL no próprio COREN;

  • Se portador de necessidades especiais, apresentar laudo médico;
  • Certidão de casamento ou Certidão de nascimento deverá ser apresentada nos casos de ausência de dados ou divergência com a carteira de identidade;
  • Resolução 448/13.

O profissional só poderá requerer a Inscrição Remida se nunca tiver sofrido penalidade por infração administrativa e/ou ética;
O profissional deverá estar quite com todas as anuidades, inclusive a do ano vigente;
Caso o profissional tenha sido inscrito em outros estados, deverá apresentar certidão de nada consta de cada um dos Conselhos Regionais nos quais foi inscrito;
Após a transformação da Inscrição em Remida, o profissional fica isento do pagamento das anuidades;
Ao profissional Remido, é facultado o comparecimento às eleições, podendo, no entanto, votar e ser votado
Para obter a inscrição remida, o profissional deverá estar adimplente com todas as obrigações financeiras junto ao  Conselho Regional,inclusive quanto à anuidade do exercício vigente e juntar cópia de documento formal emitido por órgão competente que informe a condição de aposentado.

ATENÇÃO: Na falta dos comprovantes de votação ou ausência na eleição, apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida em qualquer cartório eleitoral ou através do site do Tribunal Superior Eleitoral (Clique Aqui). A justificativa eleitoral não vale como quitação e, portanto, não será aceita, devendo, também apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral.

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