NOTA DE ESCLARECIMENTO: PAGAMENTO DO PISO

12.09.2023

Coren/SE e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) esclarece aos profissionais das categorias que é de competência do Ministério da Saúde (MS) estabelecer os critérios para o repasse dos recursos financeiros destinados ao pagamento do Piso Salarial.

Não é responsabilidade do Sistema
Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem o fornecimento das informações ou a definição dos profissionais que têm direito ao recebimento do piso. Ainda ressaltamos que a inadimplência com o sistema não é impedimento para o repasse dos Valores.

Reitera-se portanto, que as solicitações realizadas pelos gestores não é impeditivo para o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem.

Fonte: COFEN , COREN/SE