Ação do Coren-SE gera resultados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

05.12.2018

Atendendo à solicitação do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), o superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), André Nascimento, enviou à Autarquia Federal, uma lista com a relação dos novos profissionais de Enfermagem que foram convocados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e remanejados do Hospital Regional de Lagarto para desenvolver suas competências na Maternidade.

Com essa convocação e remanejamento, a maternidade contará com o trabalho de mais 02 enfermeiros, 15 técnicos e 03 auxiliares de enfermagem, distribuídos em diversos setores do estabelecimento de saúde.

O resultado positivo para as categorias de enfermagem aconteceu em função do trabalho realizado pela Câmara Técnica de Saúde da Mulher e o departamento de Fiscalização do Coren-SE, que notificou a Maternidade por subdimensionamento dos profissionais de enfermagem. Além disso, o presidente Diego Rafael, durante reunião conjunta com o Sindicato dos Enfermeiros (Seese), realizada em 25/09, demonstrou ao superintendente que a sobrecarga de trabalho pode afetar a assistência prestada à população e reiterou que há uma ação a favor do Conselho, na qual a Justiça determina que a FHS contrate profissionais de Enfermagem para adequação das escalas na Maternidade Pública.

Fonte: Ascom-SE